FITCORP - Assessoria Esportiva

A Atividade Física no Combate aos Problemas da Vida Sedentária

Encontrar um ser humano que não tenha uma vida corrida hoje em dia, é o mesmo que ganhar sozinho na loteria. Com o passar dos anos, nossa agenda foi diminuindo frente a tantos compromissos diários. Em alguns casos, talvez uma ou duas horas a mais no dia fossem bastante úteis para atender toda essa demanda de compromissos e responsabilidades.

Correr para levar ou buscar o filho na escola, depois levá-lo para o cursinho de inglês, arrumar um tempo para fazer as compras no mercado, organizar a casa e ainda trabalhar. Se você perdeu o fôlego só de ler este trecho, imagine o cidadão que encara isso todos os dias.

Em muitos casos, refém da rotina, a única saída que a pessoa encontra é se entregar a uma vida sedentária. Com isso, vêm as dores nas costas, tensão nos ombros e os problemas de saúde.
O ruim é que, como a gente não tem muito tempo, a tendência é que os problemas aumentem. Aí não tem jeito! Por conta dessa sobrecarga, o corpo não descansa e as noites de sono não são proveitosas. E, com tudo isso acontecendo, não há bom humor que aguente, não é mesmo?

Um dos primeiros efeitos da sobrecarga é a queda de produtividade. O funcionário tem dificuldade de concentração, os erros aumentam e o rendimento cai. O colaborador deixa de produzir o que faria se estivesse bem.

Uma solução que ajudaria não só a resolver essa questão, mas também a trazer mais qualidade de vida, seria a prática de atividades físicas. Mas você deve estar se perguntando: se a pessoa tem a vida corrida, onde vai encontrar tempo para isso? A resposta é simples: quem quer, faz!

Organizar os compromissos pode não ser tão fácil, mas com a gestão correta do tempo dá para fazer tudo o que quiser. Nessas horas, a empresa pode ser uma grande companheira. Destinar um tempinho na jornada do funcionário para que ele faça algum exercício físico ou um alongamento já é um bom começo.

Existem grandes organizações que resolveram montar uma verdadeira academia dentro do ambiente de trabalho. O colaborador pode usar o espaço durante o intervalo ou após o expediente.

O bem-estar do funcionário deve estar na lista de preocupações dos gestores, pois a junção do sedentarismo, cansaço e altos níveis de estresse pode trazer grandes problemas de saúde, como pressão alta, doenças cardíacas, obesidade, má postura e dores articulares, por exemplo.

Dedicar verba e tempo para implementar um espaço para melhorar a qualidade de vida do funcionário pode ser uma realidade nas empresas, basta que os gestores e o departamento de recursos humanos se engajem com esta causa. Melhorar a qualidade de vida dos empregados é uma forma de melhorar também os rendimentos da empresa. Quem trabalha bem, trabalha feliz, rende mais e se dedica mais. Todo mundo ganha nessa conta!
 
Veja também nosso artigo Dicas para Sair do Sedentarismo e desenvolva uma nova atitude!

Conte com a experiência da Fitcorp

Para implementar uma rotina saudável em sua empresa, fale com os profissionais da Fitcorp Assessoria Esportiva, especializada na inovação de projetos de qualidade de vida e saúde através de serviços, como: grupos de corrida, análise ergonômica, academia corporativa, ginástica laboral, treino funcional, sipat e muito mais.

Fale com a gente direto pelo Whatsapp* ou em Contato!

*Se o acesso for pelo computador você precisa estar logado no web.whatsapp.
Pelo celular basta possuir o app do Whatsapp instalado.

Por: Fitcorp Assessoria Esportiva | 11/07/2018

Treino Funcional no Ibirapuera

Inscreva-se

Aula Teste Grátis

Orçamento Personalizado

Solicitar