FITCORP - Assessoria Esportiva

A importância da Ginástica Laboral e os Benefícios Físicos, Sociais e Financeiros

A ginástica laboral já é uma realidade em algumas empresas brasileiras. As vantagens dessa prática fizeram com que ela ganhasse o coração das equipes de RH e dos colaboradores e conquistasse espaço no planejamento financeiro das corporações.
 

Mas o que é a Ginástica Laboral?!

Resumidamente, a ginástica laboral é uma série de atividades físicas pensadas especialmente para os funcionários de uma empresa. Essa prática é realizada no ambiente corporativo, durante o expediente, e tem um tempo médio de 10 a 15 minutos.
 
Entre as técnicas usadas nessa prática estão o alongamento e a percepção corporal, a respiração correta, a compensação dos músculos do corpo e a reeducação da postura, visto que a dor nas costas e os problemas posturais são muito comuns entre os colaboradores que passam o dia todo em escritórios e fábricas.
 

E quais os Benefícios dessa Prática?
 
Bom, já deu para perceber que a ginástica laboral é importante para as empresas e faz diferença na rotina dos trabalhadores. Mas, além dessas vantagens visíveis, essa prática também soma muitos outros benefícios.
 
Podemos separar essas vantagens em três grandes grupos: os benefícios físicos, sociais e financeiros. Abaixo, listamos as principais vantagens dentro de cada categoria. Confira!
 
Físicos:
• Melhora a circulação;
• Traz mais consciência corporal e postural aos funcionários;
• Melhora a disposição dos trabalhadores;
• Estimula a prática de atividade física e, consequentemente, diminui o sedentarismo;
• Ajuda a combater doenças ocupacionais, como DORT/LER.
 
Sociais:
• O exercício ajuda a integrar e a unir a equipe;
• Estimula um maior relacionamento entre os funcionários;
• Evidencia os líderes e os perfis diferentes da corporação.
 
Financeiro:
• Evita o afastamento pelas doenças ocupacionais;
• Estimula o funcionário e ajuda a aumentar sua produtividade;
• Reduz e muito as faltas, substituições e até afastamentos da equipe;
• Diminui os gastos com planos de saúde e outros tratamentos.

 
Ginástica Laboral em Números!
 
Quando se trata de saúde corporativa, bem-estar e ginástica laboral, a FITCORP Saúde Corporativa é uma referência. Ao todo, são mais de 14 anos levando mais qualidade de vida, atividade física e motivação para as corporações contratantes.
 
Para comprovar a eficiência da ginástica laboral, a FITCORP vai apresentar aqui os resultados reais de um de seus clientes. Entre julho de 2017 e 2019, a equipe da FITCORP fez um trabalho personalizado para uma empresa.
 
Nesse case de sucesso de saúde ocupacional, notou-se uma significativa melhora das condições de saúde física das equipes por meio da ginástica laboral. Os resultados obtidos foram os seguintes:
 
Houve diminuição de 20% dos incômodos de dores, sendo as regiões lombar e cervical as mais favorecidas. Diminuição do sedentarismo e consequentemente aumento de indivíduos dentro do peso ideal.
 
 
Como Implementar a Ginástica Laboral na Sua Empresa?

Se a sua empresa ainda não pratica a ginástica laboral, esse é o momento de aderir a essa atividade física. Nossa dica é promover esse tipo de exercício na corporação em datas comemorativas ou de forma contínua, semanalmente.
 
Para saber mais sobre esse serviço, a FITCORP está à disposição dos profissionais de recursos humanos da sua empresa. Conte com a nossa ajuda para transformar a rotina e a saúde dos seus funcionários!
 
Fale com a gente!

Por WhatsApp ou Contato e saiba mais!

Leia também nosso artigo A Importância da Ginástica Laboral na Prevenção de LER/DORT!

Por: Fitcorp Saúde Corporativa | 28/08/2020

Treino Funcional no Ibirapuera

Inscreva-se

Aula Teste Grátis

Orçamento Personalizado

Solicitar