FITCORP - Assessoria Esportiva

Dicas para Sair do Sedentarismo

O sedentarismo é caracterizado pela falta de atividades físicas no dia a dia, e resulta na perda da flexibilidade, das fibras musculares e da disposição, além de comprometer bastante o corpo, a autoestima e a saúde física e mental.

Uma vida sedentária está vinculada ao baixo gasto calórico e, consequentemente, ao ganho de peso e à obesidade. Dessa forma, fica claro que o sedentarismo é uma condição prejudicial, que já vem sendo encarada, inclusive, como um problema de
saúde pública.

Se você vive uma realidade sedentária, saiba que existem formas de mudar a situação, apostando em uma nova atitude e estilo de vida. Que tal transformar a sua rotina a partir de agora?

Lembre-se que é ao ar livre que a vida acontece, que nos movimentamos e espantamos o sedentarismo. Por isso, separamos aqui algumas dicas simples que podem ajudá-lo a praticar exercícios físicos e a ter uma vida saudável. Confira:
 
1 - Deixe a preguiça de lado e faça caminhadas diárias. Apenas 30 minutos por dia são suficientes para sair do sedentarismo e melhorar a condição cardiorrespiratória.

2 - Aproveite os parques e áreas verdes da sua cidade para fazer alongamentos, meditações e exercícios funcionais.

3 - Use menos o carro no dia a dia e aposte na bicicleta como meio de transporte quando for possível.

4 - Faça exercícios funcionais em casa. Uma boa alternativa é trabalhar músculos e articulações com movimentos simples, como corridas laterais, agachamentos, flexões, polichinelos e abdominais.
 
Leia também nosso artigo sobre os 10 Passos para uma Alimentação Saudável! Crie um novo hábito!
 
Se a sua empresa procura um programa de qualidade de vida e atividades físicas, faça contato com a Fitcorp Assessoria Esportiva!
 
Fale com a gente direto pelo Whatsapp ou Contato!

Por: Fitcorp Assessoria Esportiva | 01/07/2017

Treino Funcional no Ibirapuera

Inscreva-se

Aula Teste Grátis

Orçamento Personalizado

Solicitar