FITCORP - Assessoria Esportiva

Quick Massage e seus Benefícios para Empresas e Colaboradores

Os benefícios da massagem são inquestionáveis. O contato com a pele, a pressão exercida sobre o corpo, os movimentos sincronizados, tudo isso ajuda a aliviar tensões, promove relaxamento e traz uma incrível sensação de bem-estar.

Quando aplicada no ambiente corporativo, a massagem relaxante garante mais produtividade, mais qualidade de vida para as equipes de trabalho e, claro, mais felicidade! Afinal, quem não gosta de uma boa massagem?

Para viabilizar a prática da massagem nos espaços de trabalho e em eventos corporativos, criou-se a técnica chamada de “Quick Massage” ou “Massagem Express”, que consiste em oferecer uma sessão de massagem rápida, de aproximadamente 15 minutos de duração.

Pode parecer pouco tempo, mas a quick massage tem um efeito poderoso no organismo e na saúde. O processo é realizado em uma cadeira de massagem especial e conta com movimentos baseados em técnicas orientais. O objetivo da massagem express é possibilitar que o colaborador atinja um nível de relaxamento muscular que garanta benefícios ao corpo e à mente.
 

Os benefícios da quick massage no ambiente de trabalho

A realidade extremamente competitiva do mercado e o acúmulo de obrigações e tarefas no ambiente de trabalho trazem uma carga elevada de estresse, além de muita pressão por resultados. Estes estímulos, apesar de necessários para o sucesso profissional, podem gerar tensões musculares e até dores crônicas no longo prazo.

Para prevenir estes problemas, muitas empresas estão adotando programas de qualidade de vida no espaço corporativo, e isso, em muitos casos, inclui a realização de sessões de quick massage, blitz postural e alongamentos.

Em São Paulo, por exemplo, algumas companhias estão indo além e oferecendo a massagem express também em eventos corporativos com clientes, parceiros e fornecedores, como uma maneira de fortalecer o marketing de relacionamento e se destacar no mercado.

Todo mundo quer ter mais saúde e qualidade de vida, e a quick massage vai ao encontro dessas necessidades humanas. Veja os 10 principais benefícios da técnica:

1   Alivia o estresse;
2   Promove relaxamento;
3   Melhora o clima organizacional;
4   Aumenta a produtividade dos colaboradores;
5   Promove melhor integração da equipe;
6   Eleva a disposição e a motivação;
7   Reduz os afastamentos de profissionais por doenças ocupacionais;
8   Evita lesões por esforço repetitivo;
9   Melhora a postura dos profissionais;
10 Ajuda a aliviar lombalgias e dores dorsais e cervicais.
 

Como funciona a quick massage?

A técnica de quick massage precisa ser conduzida por profissionais capacitados. A sessão tem a função de restabelecer a energia, a disposição e a capacidade de concentração dos colaboradores.

Para isso, cada profissional se senta em uma cadeira específica para massagem e o massagista utiliza movimentos próprios para promover o relaxamento muscular das áreas do pescoço, da lombar, dos ombros, braços, mãos e da cervical. Além de melhorar o fluxo de energia no organismo, a técnica também ajuda na reeducação postural e alivia os pontos de tensão.

As pressões da massagem são controladas e o massagista pode usar as mãos, as pontas dos dedos e até os cotovelos nos movimentos. A técnica surgiu nos Estados Unidos, na década de 80, idealizada pelo massoterapeuta David Palmer.
 

Por que levar a quick massage para a sua empresa?

Anualmente, os números de lesões resultantes de atividades profissionais e de afastamentos de colaboradores por doenças psicológicas crescem de forma alarmante. É preciso que as pessoas aprendam a se reconectar com sua essência, a viver com qualidade de vida e saúde e a buscar o relaxamento.

A quick massage é uma boa forma de as empresas incentivarem em seus colaboradores o desejo de aumentar seu nível de bem-estar e felicidade. A massagem rápida, baseada no Shiatsu e outras técnicas orientais, aumenta o conforto, a satisfação e a energia das equipes, refletindo diretamente na forma como elas trabalham.

A presença do massoterapeuta no ambiente de trabalho também eleva o engajamento dos profissionais com a empresa, diminui a ansiedade, aquieta a mente, estimula a criatividade e minimiza dores e quadros de enxaqueca nos profissionais.
  
A técnica de estimulação e relaxamento com o toque das mãos e a pressão dos dedos é feita em cadeiras apropriadas e com o uso de aromaterapia. As sessões podem ser feitas durante ou após o expediente.
 
 
Agende uma sessão especial para a sua empresa e conheça a técnica!
 
Fale com a gente direto pelo Whatsapp ou Contato e saiba mais!
 


Conheça "Os Principais Motivos para Investir em Qualidade de Vida no Trabalho"

Por: Fitcorp Assessoria Esportiva | 19/03/2019

Treino Funcional no Ibirapuera

Inscreva-se

Aula Teste Grátis

Orçamento Personalizado

Solicitar