FITCORP - Assessoria Esportiva

Yoga Laboral, a Nova Aposta das Empresas para Qualidade de Vida

Vivemos uma época de muito trabalho, estresse, estímulos tecnológicos e responsabilidades, na qual é quase impossível silenciar a mente e experimentar um momento de conexão plena com o nosso interior.

Na maior parte das empresas, os colaboradores convivem com uma rotina de tarefas que quase nunca para. Nesse cenário de muito esforço, a ansiedade e o cansaço físico e mental encontram um terreno fértil e se instalam, comprometendo a produtividade e a saúde do trabalhador e do empresário.

Com o intuito de aliviar essa tensão do dia a dia corporativo, muitas empresas passaram a apostar no yoga, uma prática milenar que trabalha a concentração, a consciência corporal, a inteligência emocional e o corpo.

O Yoga é uma técnica indiana utilizada para promover o bem-estar e aumentar a qualidade de vida. A prática busca unificar a consciência física e mental. Quando adaptado à saúde ocupacional, o yoga traz benefícios que previnem doenças, tornam a rotina de trabalho mais leve e agradável e aumentam a produtividade das equipes.

 
O Yoga Laboral e Seu Impacto no Ambiente de Trabalho

Viver uma rotina de estresse constante e num nível muito intenso é extremamente prejudicial para o desempenho das equipes no ambiente corporativo. O excesso de preocupações e a rotina intensa trazem uma série de complicações, que vão desde a insônia até má alimentação, tensões musculares e problemas de saúde sérios, como depressão, problemas cardíacos e doenças crônicas.

Neste cenário, o Yoga chega para promover saúde no trabalho, além de relaxamento, um aumento da energia vital e da disposição. Ele utiliza vários métodos que vão além do exercício físico e se estendem para técnicas de respiração, contrações de plexos e glândulas, controle da atenção e questões pessoais, como automotivação, controle da agressividade, controle da ansiedade, entre outras. O conjunto desses exercícios promove um desenvolvimento pessoal que é transferido para a atuação profissional.

A prática, que leva de 15 minutos a uma hora, previne o estresse, a insônia, dores na coluna, tendinites, doenças psicológicas, doenças cardíacas e respiratórias, resultando em colaboradores menos tensos e mais produtivos, cheios de energia, disposição e motivação para realizarem suas funções da melhor maneira possível. O método é ideal para a saúde corporativa de pequenas, médias e grandes empresas.

 
Os Benefícios do Yoga Para a Vida

A prática regular do yoga laboral como atividade física acarreta em uma melhoria para além do ambiente corporativo. As pessoas que praticam o yoga no trabalho levam os ensinamentos e os benefícios para a vida pessoal e logo enxergam melhorias no sono, na alimentação, na concentração e no bem-estar físico e mental.

Além disso, essas pessoas começam a fazer escolhas mais saudáveis para o seu estilo de vida, adotando hábitos que contribuem para a diminuição do sedentarismo, do mau humor, da indisposição e do absenteísmo.

 
Por que Implementar o Yoga Laboral na Sua Empresa?

O aproveitamento produtivo do tempo é essencial para o crescimento e para o sucesso de uma empresa. Para isso, é essencial contar com pessoas dispostas, motivadas e saudáveis. O yoga no trabalho proporciona exatamente isso!

São minutos de prática que melhoram o resultado produtivo da empresa e que garantem mais saúde e equilíbrio para os funcionários!


Ficou interessado? Então, entre em contato com a equipe da Fitcorp Saúde Corporativa, em São Paulo. Nós podemos te ajudar a implantar o yoga na sua empresa!

Por: Fitcorp Saúde Corporativa | 27/01/2020

Treino Funcional no Ibirapuera

Inscreva-se

Aula Teste Grátis

Orçamento Personalizado

Solicitar